terça-feira, 2 de agosto de 2011

Desejo e Merecimento.

Quando temos um desejo em mente ele toma grande parte de nossos pensamentos, então é preciso saber desejar, pois o pensamento é energia construtiva.
O merecimento para a realização do desejo parte do principio de ação e reação. O desejo é a energia construtiva, mas são a vontade ativa e o trabalho persistente que movem essas energias trazendo o merecimento justo.
Um exemplo simples é como a construção de uma casa, o desejo é o alicerce, o saber desejar é a planta da casa, a vontade ativa é o material de construção, o trabalho persistente é o processo de construção e o merecimento justo é a casa pronta.
Ainda somos crianças em processo de evolução e precisamos compreender que nem sempre aquilo que desejamos, por mais que busquemos meios para sua realização, é o melhor para nossa vida. Deus sempre tem um bom motivo para desviar nossos caminhos de alguns desejos; já pensou em ter no lugar de um grande sofrimento, uma pequena frustração?
Abraços pessoal.

2 comentários:

  1. Realmente, todos nós temos infinitos desejos... resta-nos saber se somos merecedores.
    Gostei muito do seu espaço.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. É porque, o nosso tempo é o de Deus, e não o nosso como queremos a hora que queremos somos ainda muito egoísta, temos ter paciência, tudo vem do nosso merecimento, mas na hora certa a de Deus e não a nossa. Acredito nisso mesmo as coisas vêm com o merecimento, por que boa é àquela hora em que acontece quando deve acontecer, e não quando pensamos merecer.

    ResponderExcluir