quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um pouco sobre Reencarnação.

A reencarnação é a volta do espírito para a carne. Uma nova vida porem com as conseqüências das anteriores.
Na reencarnação temos o privilegio de esquecer nossos erros, nossos desafetos, tendo assim uma nova chance de aprender, reconciliar e amar.
Nossos espíritos já estagiaram no mineral, vegetal e animal. Um processo necessário para o caminho da consciência. Começamos com um processo evolutivo rústico, em planetas onde a matéria predomina acima dos sentimentos e crescemos sentimentalmente até chegarmos aqui, na terra, um planeta de provas e expiações.
No mundo espiritual fazemos nosso projeto de vida, juntamente com a espiritualidade antes de nascermos novamente. Nesse projeto de vida determinamos tudo o que é necessário para o nosso crescimento espiritual e dependendo das conseqüências de nossas antigas escolhas, temos para nós as condições de vida que estamos acostumados a ter, as doenças que desenvolvemos através de vícios ou por falta de cuidados. O único problema é que dificilmente seguimos esse projeto, temos o livre arbítrio e por este motivo muitas vezes nos encontramos infelizes e perdidos.
Todos nós temos o que merecemos, pois colhemos aquilo que plantamos. O privilegio do esquecimento existe pelo fato de que teríamos vergonha dos erros cometidos no passado e o perdão acontece mais fácil quando a magoa é esquecida.
Um pai teria a capacidade de amar um filho se soubesse que esse foi seu assassino numa vida passada?
É exatamente por estes elos complicados que muitas vezes nos vemos em relacionamentos penosos e difíceis de aceitar.
Se alguém diz que só temos uma vida, uma chance, um céu e um inferno, então me respondam:
Que mãe estaria feliz no paraíso sabendo que seu filho sofre no inferno?
Deus nos dará uma segunda chance quantas vezes forem necessárias, pois Deus é amor e paciência.
Muita luz para todos. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário