segunda-feira, 11 de julho de 2011

A virtude mais difícil.

Paciência é a fonte de todo bom relacionamento, fonte de compaixão, de compreensão, da verdade e sem a paciência nosso coração se enche de sentimentos que apenas nos machucam e atormentam.
A virtude mais difícil de ser conquistada, pois o amor envolve lentamente, a compreensão se ilumina aos poucos e o perdão demora a chegar ao coração, mas a paciência é o ponto de partida das situações e a virtude que temos mais facilidade em esquecer, pois queremos tudo agora e se o mundo não gira ao redor do nosso umbigo, isso se torna um problema irritante.
Nos dias de hoje as doenças que atingem mais pessoas são aquelas que vêm da alma, mais complicadas de serem tratadas, pois não se revelam facilmente e independente da aparência ou da riqueza elas atacam.
Sofremos anos sem ao menos por uma vez nos perguntarmos: Será que toda essa ansiedade me vem por falta de paciência?
Aceitação e o desejo de mudança é o melhor caminho, pois a vida é melhor quando não depende de um frasco de remédio que só traz miligramas á aumentar.
Deus nos mima tanto que sempre desejando mais nos esquecemos de agradecer e perdemos a capacidade de saber esperar. Paciência!
Boa semana pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário